Centro de Apoio Terapêutico - CAT

  Psicologia

Os Psicólogos procuram compreender e melhorar o funcionamento das pessoas, dos seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. 


  Na APPDA-Madeira, a intervenção em Psicologia visa a promoção de competências socias e emocionais, bem como  a sua fomentação através do treino. A intervenção psicológica tem por base a psicoeducação aplicada às necessidades que o contexto exige. 

 

A intervenção psicoeducativa é desenvolvida com base em objetivos, estratégias, procedimentos e formas de atuação delineados e aplicados em função da promoção do bem-estar e melhor qualidade de vida da criança/jovem com PEA e da sua família.


  A Psicologia atua ainda, na prestação de apoio e aconselhamento psicológico (individual e familiar) e em realização de ações de (in)formação e sensibilização para pais, profissionais e não profissionais, bem como população em geral.

Dra. Rubina Aguiar

  • Mestre em Psicologia, área de Especialização em Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra;

  • Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação Universidade de Coimbra;

  • ​Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses;​

  • A exercer funções de psicóloga na APPDA-Madeira desde fevereiro 2013.