Centro de Apoio Terapêutico - C.A.T

  Serviço Social

   O Serviço Social acompanha e realiza atendimento personalizado às crianças, jovens e adultos e aos seus familiares e cuidadores com o objetivo de atingir a aquisição de competências sociais familiares e relacionais que promovam a integração e participação social.

 

    O Serviço Social informa as famílias acerca dos direitos sociais. A atuação profissional dos assistentes sociais se efetiva a partir de programas de intervenção, através da elaboração e implementação dos mesmos, contribuindo para a socialização e efetivação dos direitos do indivíduo bem como de sua família e seus recursos. Participa na concepção e definição de políticas sociais, intervindo na sua aplicação, execução e avaliação. 
   

Atua com grande importância com as crianças, jovens e adultos com perturbação do espectro do autismo a caminharem em busca da autonomia, possibilitando informações, direitos, serviços, programas que contribuam para a redução das barreiras sociais, desvantagens ou restrições de atividades que geram as deficiências provocadas e ainda presentes na organização social contemporânea.

 

  Dra. Sofia Erra

  • Mestre em Serviço Social, pelo Instituto Superior Miguel Torga 

  • Licenciada em Serviço Social, pela Escola Superior de Educação de Beja, Instituto Politécnico de Beja

  • A exercer funções de assistente social desde novembro de 2012                                  

  • A exercer funções de diretora técnica desde agosto de 2013