Para benefício dos vossos filhos a APPDA-Madeira oferece três valências

Centro de Apoio Terapêutico – C.A.T.

 O C.A.T. é composto por uma equipa multidisciplinar que proporciona um apoio individualizado a crianças, jovens e adultos com perturbações do desenvolvimento e autismo. Neste momento cerca de 97 crianças, jovens e adultos frequentam os seguintes serviços da APPDA-Madeira: 

Psicomotricidade; Psicologia; Terapia da FalaFisioterapiaTerapia OcupacionalServiço SocialMusicoterapia; Apoio Psicopedagógico; Terapia Aquática. 

Centro de Atividades Diárias – C.A.D. 

 O C.A.D., destinado a jovens-adultos maiores de 16 anos, com Perturbações do Espetro do Autismo, visa promover: O processo de desenvolvimento pessoal; a Autonomia; a Inclusão social; Inserção no mercado laboral. Temos 7 jovens-adultos que são acompanhados pela psicóloga no processo de autonomia e inserção na área laboral. O CAD tem uma parceria com a APPT21 e o Grupo Pestana e a APPDA-Madeira já conseguiu que quatro jovens tivessem uma experiência profissional: um na APPDA-Madeira e três no Grupo Pestana.

              

Centro de Férias Inclusivo - C.F.I.

O C.F.I. tem como objetivos ocupar os tempos livres de crianças e jovens com e sem perturbações do desenvolvimento. A APPDA – Madeira disponibiliza atividades de tempos livres em todas as interrupções letivas: Natal; Carnaval; Páscoa; Verão. O Centro de Férias Inclusivo recebe cerca de 25 crianças e jovens em cada mês de verão.

Outras ações realizadas pela APPDA–Madeira:

- Ações de sensibilização: consciencializar e divulgar o trabalho desenvolvimento pela APPDA;

- Sessões de esclarecimento: para desmistificar a problemática das perturbações do desenvolvimento e autismo;

- Reunião de pais: promover momentos de desenvolvimento pessoal, aprendizagem de competências parentais e partilha de experiências.

    Apesar do horário de funcionamento da Appda-Madeira ser das 9h00 às 12h30 e das 14h às 18h30, os dias e horas das sessões podem sempre ser alterados e adaptados conforme a disponibilidade dos técnicos e dos pais.

  Não pretendemos substituir nenhum serviço, mas apenas ser um complemento ao que já existe e promover o desenvolvimento da criança, jovem e adulto. Este trabalho que a APPDA-Madeira está a desenvolver é para si, queremos em conjunto poder contribuir para uma melhor qualidade de vida de todos.

   Venha conhecer a Appda-Madeira, estamos aqui para ajudar e dar respostas eficazes para promover o bem-estar social e psicológico e consequentemente a qualidade de vida das pessoas e famílias com perturbações do desenvolvimento e autismo.

Contacte-nos e marque as suas sessões.