






Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira

Diretora Técnica - Dra. Sofia Erra

A APPDA-Madeira ajuda a promover o desenvolvimento e bem-estar da criança, jovem e adulto com perturbações do desenvolvimento e perturbação do espetro do austismo apoiando um total de 150 utentes. Queremos em conjunto poder contribuir para uma melhor qualidade de vida de todos, dentro das possibilidades que temos e conseguimos.
A Direção ténica da APPDA-Madeira coordena os três Centros da APPDA, Centro de Apoio Terapêutico, CAT; Centro de Atividades Diárias, CAD; e Centro de Férias Inclusivo, CFI. Os Centros são compostos por uma equipa multidisciplinar que trabalha diariamente com dedicação e empenho para melhorar a qualidade de vida das pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo. Apesar das dificuldades, o sucesso da continuidade do trabalho deve-se à determinação, competência, empatia e contributo de cada membro desta extraordinária equipa. A Associação existe para ajudar quem precisa e tentamos fazê-lo da melhor forma, com profissionalismo e amor à causa! Obrigada a toda a equipa!
Muito obrigada à direção que luta todos os dias para que a APPDA continue a ser um apoio a quem necessita.
Agradecemos ainda a voluntários, jovens estagiários e jovens em formação, a todos que colaboram na dinamização das diversas atividades levadas a cabo pela Instituição ano após ano, sem eles não seria possível.
Agradeço também a todos os pais e familiares dos nossos utentes por confiarem no trabalho da nossa equipa.
A APPDA agradece às entidade públicas que possibilitam programas a jovens para trabalharem connosco. E principalmente a entidades como a Câmara Municipal do Funchal, Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Câmara Municipal do Porto Moniz com o apoio ao associativismo, como também empresas privadas que apoiam com donativos e parcerias.
Só assim conseguimos continuar o nosso trabalho e ajudar quem precisa. Bem hajam a todos!